• revistasalasolidar

Importância dos Primeiros Socorros


Você sabia que a maioria dos acidentes podem ser evitados? Porém, quando acidentes ocorrem necessitamos de conhecimentos básicos para sermos capacitados a auxiliar, evitar danos maiores e até mesmo SALVAR vidas!

A noção de Primeiros Socorros é de fundamental importância para todas as pessoas, principalmente para nós que trabalhamos em uma área de grande risco. O que se pode fazer quando não temos um médico ou enfermeiro para nos ajudar em uma situação de emergência? Devemos nos desesperar? Correr? Somente olhar?

Nestes casos o ideal é sempre manter a calma e chamar rapidamente o resgate profissional. Após isso, você somente deverá aplicar qualquer procedimento se tiver pleno conhecimento do que está fazendo.

Mas o que seriam estes Primeiros Socorros? Como o próprio nome sugere, são procedimentos de emergência que devem ser aplicados à uma pessoa em perigo de morte, visando manter os sinais vitais e evitar o agravamento até que ela receba assistência definitiva.

Lembrando: Você sempre deve prestar socorro a uma vítima que não esteja em condições de cuidar de si!

Mas e se eu não souber nada disso acima? Aí está a grande importância em saber Primeiros Socorros! Você nunca estará incapacitado de agir em uma situação onde pessoas estão com a vida em risco, tendo sempre assim esse PODER de salvar vidas.

Caso tenha interesse em salvar vidas e até se especializar nesta área, procure um curso especializado ou até mesmo a própria Cruz Vermelha Brasileira (eles oferecem ótimos cursos nesta área).

Mas caso tenha dúvidas específicas em situações do nosso cotidiano do piercing, estarei à disposição para ajudá-los durante as edições seguintes de nossa revista!




A opinião do colunista não é, necessariamente, uma opinião do Coletivo Sala Solidária

--------------------------------------------------

Cadu Corumbá - MS Body Piercer Membro do Coletivo Sala Solidária

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial