top of page

Entrevista com André Fernandes (APP Brasil)


Conversamos com o presidente da Associação de Piercers Profissionais do Brasil (APP-Br), André Fernandes, sobre a criação da APP-Br, sua missão e perspectivas!

Em breves linhas, nos conte sobre a atuação das APPs pelo mundo:


André - As associações de Piercers sem fins lucrativos pelo mundo tem a missão de levar informações corretas sobre piercing.


- A APP BR, foi uma vontade, uma necessidade, ou um misto de tudo?


André - Foi um sonho que se tornou necessidade.

O Brasil estava carente de alguém que realmente olhasse para os profissionais de uma forma correta.


- Contaria um pouco sobre a ideia, a elaboração da ideia, a captação dos membros diretores, formatação do projeto e a mão na massa?


André - É um trabalho duro para se criar uma Associação de Piercers Profissionais, pois viemos de uma cultura de informações erradas e ultrapassadas. A APPBR é totalmente inovadora e com informações baseadas em experiência e segurança.


- Qual a importância das outras APPs, na elaboração do projeto BR?


André - O Brasil não tem cultura do piercing moderno, toda a cultura do piercing vem dos americanos. Quem inventou o piercing foi um americano. Quem tem as melhores fábricas de joias? Os americanos. Onde tem as lojas mais estruturadas? Com os americanos. Onde está a maior APP do mundo? Nos EUA.

Então, graças a APP USA o mundo recebe ajuda e informações corretas. Nós hoje contamos com a colaboração da APP USA, LBP México, APPE (espanhola), UKAPP (inglesa), AUAPP (australiana).

Com esta ajuda mundial conseguimos trazer o que existe de mais novo e seguro para a nossa realidade.


- Como foi a receptividade do mundo piercer no Brasil?


André - Estamos muito felizes com como os piercers nos receberam. Claro que tem sempre algumas pessoas que não se informam, tiram conclusões e saem disseminando informações ruins e maldosas, mas já estamos preparados para isso e vamos continuar fazendo o que nos propomos, que é trazer informações seguras para o Piercer e seu cliente.


- Como a APP br, se vê atuando no Br em termos de educação, conscientização, etc?


André - O primeiro passo é incluir a todos e tentar transformar o que está ultrapassado e errado dentro do dia a dia.

Isso é um trabalho lento de educação, pois tivemos muitos anos de informações erradas e obsoletas, mas acreditamos muito no potencial dos piercers brasileiros.


- Esse espaço é para a APP Brasil convidar, reclamar, agradecer ou o que achar melhor fazer! Manda o recado aí!


Na verdade, só queremos dizer que antes de tirarem conclusões ou ouvirem o telefone sem fio, que se aproximem de nós. Que se informem conosco.

Somos uma Associação de Piercers inclusiva, queremos ouvir vocês e saber sobre as dificuldades e problemas. Só assim vamos poder ajudar vocês.


“O Piercer Brasileiro não está mais Sozinho”




A opinião do colunista não é, necessariamente, uma opinião do Coletivo Sala Solidária

--------------------------------------------------



André Fernandes Piercer desde 1998, presidente da APPBR, idelializador do G.E.P (Grupo de estudos de Piercing), Membro diretivo (secretário) da LBP (Latinoamerica Body Piercing) e proprietário da Millennium Piercing & Co.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editorial

bottom of page